Responsabilidade, o que é isso pra você? Pontualidade, não esquecer dos seus afazeres, não perder os papéis pra reunião, estudar pra prova? Sim. Isso é responsabilidade.
Mas existe uma outra responsabilidade, aquela da vida, aquela que você tem que ter com as pessoas, e principalmente, consigo mesmo.
Você acha responsável fazer você mesmo, deixar de viver bons momentos, bons sorrisos? Eu não acho.
E há muito tempo eu não estava sendo responsável comigo. E ainda acho que não sou, mas por outro lado: pelo excesso. Excesso de rancor, de euforia, de raiva, de desejo, excesso de mim mesmo. Sim, de mim mesmo, por ter tido muito tempo pra pensar e pra me culpar por erros meus e até por outros que não eram de minha responsabilidade. Aquela falta de saciedade do ser humano, até pra se atormentar.
E por último, não menos importante, a responsabilidade que você tem com as outras pessoas. Palavras e simples atitudes fodem com muitas coisas. Magoam mais, magoam a alma. Tome cuidado com isso, porque o jogo sempre vira, e mesmo que você ainda, talvez não saiba lidar com a irresponsalidade das pessoas perante outras (ou com você), você saberá a receita certa pra consertar, ou pelo menos pra tentar.
Por isso, se alguém te der o coração e você não quiser (ou não puder) ser responsável, devolva-o. Brincar com isso é a pior besteira do mundo.
Bom dia do beijo para todos.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário